Você está Dependente do Facebook

Spread the love

Você está dependente do Facebook?

Se você usar o Facebook para ler as notícias, jogar jogos, olhe observações sobre seus posts ou fazer novos amigos então você poderia ter dependência do Facebook, diz um novo estudo.
De acordo com estudo co-autor Âmbar Ferris, um professor assistente de comunicação na Universidade de Akron, mais usar o Facebook para alcançar os nossos objectivos, os mais dependentes da TI nos tornamos. Além disso, aqueles que usam a rede social para conhecer novas pessoas são encontrados para ser o mais dependentes.

A fim de determinar as razões da dependência do Facebook, os pesquisadores estudaram 301 usuários com idade entre 18 e 68, que publicado no site pelo menos uma vez por mês.
O estudo mostrou que as pessoas que vêem o Facebook como um modo de compreender melhor ir no site para conhecer novas pessoas e obter a atenção de outros. Essas pessoas têm personalidades agradável mas auto-estima mais baixa do que outros.
“Eles dependem de feedback de seus amigos no Facebook para melhor compreensão de si mesmo”, Ferris disse.

Os pesquisadores também encontraram uma relação entre a necessidade de busca de informações ou entretenimento (como ideias para sair/lazer) e desenvolver uma forte dependência no site.
O estudo revelou que a maioria dos lugares vieram de pessoas positivas com alta auto-estima. Eles fazem isso para permanecer conectado com as pessoas que já conhecem e para obter a atenção dos outros.
Topo Observações

“Esta faz muito sentido. Se você estiver satisfeito com a sua vida é mais provável que deseja compartilhar com os outros que a felicidade na mídia social”, disse Ferris.
Ela disse também que as pessoas que usam o Facebook para conhecer novas pessoas tendem a ser extrovertidos, que comunicam informações pessoais facilmente na web mas não são sempre honestas nas informações que divulgar.

  • Yum

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *